Es una ciudad fortificada. Para acceder a ella, pasamos por el río Ounila. Es una enorme construcción de adobe, con muchas callejuelas y pasos subterráneos. Tras subir numerosas cuestas, llegas al torreón en el que disfrutas de unas magníficas vistas del Alto Atlas.
Una de las particularidades, que hacen especial este lugar, es que ha sido el escenario de varias películas famosas:
- Lawrence de Arabia (1962)
- La Joya del Nilo (1985)
- Jesús de Nazareth (1977)
- The Living Daylights (1987)
- La última tentación de Cristo (1988)
- El cielo protector (1990)
- Alejandro Magno (2004)
- El reino de los cielos (2005)
- Babel (película) (2006)
- Prince of Persia: The Sands of Time (película) (2010)
Opiniones de los viajeros que ya han realizado este circuito
01/01/0001
buoni alberghi e transfer puntuali
01/01/0001
Gostámos bastante. No entanto as características dos riads que são anunciadas não são exatamente as reais. Tivemos pequenas questões com os transfers. Tivemos no grupo uma baixa que, pelo facto de n estarmos sujeitos a reembolso naos nos foi dado mas que se refletiu no tipo de quartos que tivemos. Mas o resultado final foi positivo.
01/01/0001
Boa organização e pontualidade em toda a viagem. Um óptimo hotel em Marraquexe, com pessoal simpático e excelentes refeições. Como aspeto negativo aponto apenas as condições do hotel em Agadir, péssimas condições do quarto e da casa de banho.
01/01/0001
Marraquexe 5 estrelas Agadir podia ser melhor. Horarios dos voos muito maus
01/01/0001
O facto dos voos não serem diretos para Marrakech (escala em Casablanca) obrigou-nos a perder praticamente 2 dias de férias + 2 pelo horário dos transferes Marrakech/Agadir/Marrakech, efetuado ao meio dia, o que não nos permitiu almoçar nem num lado nem no outro. Agravado ainda pelo transporte de 2 pessoas no regresso a Marrakech ser feito num autocarro para 17 pessoas, o que tornou tudo mais desconfortável e lento (3,5 horas). Também tivemos sempre muita dificuldade em contactar a empresa de transferes para nos confirmarem o horário em que nos iam apanhar, e quando chegámos ao aeroporto simplesmente não tinha lá ninguém, foi um senhor de uma outra empresa que ligou para eles e acabou por negociar com eles e ir-nos levar ao hotel. Desta vez não foi uma boa experiência. Pareceu-me mal organizado e muito amador!